segunda-feira, 25 de março de 2013

Diálogos desencontrados

A caminho de S. Martinho do Porto…
- Estamos perto de que estação?
- Estamos a chegar à estação de S. Martinho do Porto.
- Ó José, eu queria saber qual é a próxima estação do ano!
- E eu pensei que estavas a falar da estação dos comboios.
Palavras Homónimas

No café…
- Sinto-me apertado.
- Então, desaperta o cinto.
- Preciso de outro conselho
- Não te posso dar um concelho, porque as freguesias não se dão!
- Mas o que eu te peço é uma opinião…
- Estou sem ideias.
- Cem são muitas; basta só uma!
Palavras Homófonas
  
 Ao chegar a casa da avó Emília…
- Já deste o teu cumprimento à avó Emília?
- Mas para que é que ela precisa de saber quanto é que eu meço?
- Não é o teu comprimento, mas sim se já lhe deste um beijinho?
Palavras Parónimas


Na cozinha…
- Põe o molho dentro da tua mala.
- Mas queres que eu suje a mala com molho de tomate?!
- Não! Quero que tu metas as chaves na mala.

Palavras Homógrafas

23-01-2013

1 comentário:

  1. Que ideia tão interessante para abordar a gramática ;-)
    Vou utilizar para os meninos com dislexia!!!
    Um grande beijinho Leonor!

    ResponderEliminar