quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Entrevista a Luísa Ducla Soares



Luísa Ducla Soares, é uma das mais conhecidas autoras de livros infantis.
Eu sou uma aluna que sempre gostei muito de ler os seus livros. Então, para conhecer mais sobre ela, decidi fazer-lhe uma entrevista.

Leonor:
-Onde nasceu?

Luísa:
-Nasci na cidade de Lisboa, em 1939.

Leonor:
-Onde passou a sua infância e juventude?

Luísa:
Passei a minha infância e juventude à beirinha do rio Tejo. O rio é para mim um amigo inseparável.

Leonor:
-Quando é que entrou para a escola?

Luísa:
Entrei com 5 anos para um colégio inglês e com 10 fui para um francês
.
Leonor:
-Quando e como começou a escrever?

Luísa:
Comecei a escrever poemas mal saí da primária. Aprendi a inventar histórias para entreter o meu irmão mais novo, que era muito endiabrado e só parava quieto com as aventuras que lhe contava.


Leonor:
-Tirou que curso? Em que área trabalhou e em que trabalha?

Luísa:
-Tirei um curso de Letras. Estive ligada a editoras, jornais, trabalhei no Ministério da Educação, antes de vir para a Biblioteca Nacional, onde estou há 24 anos. Aqui vivo rodeada de 3 milhões de livros!

Leonor:
-Tem filhos e netos? Gosta da natureza?

Luísa:
-Tenho 2 filhos e 2 netos. Gosto muito da natureza e dos animais. Não posso passar muito tempo sem bichos de estimação.

Leonor:
-Qual é o seu passatempo favorito?

Luísa:
-O meu passatempo favorito é escrever.

Leonor:
-Quantos livros já publicou?

Luísa:
-Já publiquei mais de 70 livros, tendo recebido diversos prémios literários.

Leonor:
-Obrigada por dispensado o seu tempo com esta entrevista.

Luísa:
- De nada, foi um prazer.
                                                                                              
                                                                                         1-07-2013

3 comentários:

  1. gostei muito da entrevista que lhe fez obrigada fiquei a conhecer muito mais sobre a luisa ducla soares

    ResponderEliminar
  2. obrigado,eu fiquei esclarecida de muitas duvidas... Porque estava a fazer um trabalho para a escola «Uma entrevista a Luisa Ducla Soares» Obrigado!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Como é que fizeste a entrevista ?

    ResponderEliminar