quinta-feira, 14 de junho de 2012

A corrida mais louca do mundo


“O sol parecia querer dormir. A tarde ficou, de súbito, escura, a noite caiu e chegou a madrugada…”


As três equipas finais preparavam-se, agora, para começar a última etapa da “Corrida mais louca do mundo”, que se passava em Paris.

A dupla Azuis Anzóis, abrindo o primeiro envelope, descobriu que tinha de entrar numa “pirâmide transparente”. Pensaram que deviam ir para o Museu do Louvre, porque entra-se nele por uma pirâmide de vidro. Pelo caminho, foram ultrapassados pelos Amarelos Belos, que conseguiram chegar primeiro. À entrada, receberam um envelope da tarefa, que era identificar, entre 29 quadros falsificados e um verdadeiro, o original da Gioconda.

Apesar de as duas equipas se terem despachado a chegar, foram os Encarnados Ensolarados que conseguiram desvendar o mistério mais rapidamente.
Seguiram logo de barco para o “centro de Paris”. Aí tinham de construir uma maquete da catedral de Notre Dame. Entretanto, chegaram as outras equipas, mas como a tarefa tinha de ficar perfeita, foram os Amarelos Belos os primeiros a cumpri-la.
Receberam o último envelope no qual se pedia para subirem a 300m de altura. Descobriram imediatamente que deviam atravessar o Sena e apanhar o metro rumo à Torre Eiffel.

Quando chegaram, viram que os Encarnados Ensolarados saíam de um táxi e iam tirar os bilhetes. Então correram a toda a velocidade conseguindo comprar primeiro os bilhetes para o elevador.

Os Azuis Anzóis, ao chegarem, viram que a fila de espera era enorme e, por isso, decidiram subir pelas escadas. Os primeiros 500 degraus foram fáceis, mas depois parecia que as pernas pesavam toneladas. No entanto, encorajaram-se com as vistas extraordinárias de Paris, lutando para vencer o cansaço.


E assim, conseguiram ser os vencedores desta última etapa, ganhando um milhão de dólares.

Logo após, apareceram os Amarelos Belos e, por fim, os Encarnados Ensolarados, que pareciam os mais cansados por terem esperado 3 horas pelo elevador.

Mas, como todos deram o seu melhor, receberam um almoço grátis, num dos melhores restaurantes franceses.

2012-04-14             

Sem comentários:

Enviar um comentário