sexta-feira, 5 de julho de 2013

Se eu e tu

Se eu fosse sol e tu fosses lua
Fazia um eclipse
No teu olhar brilhante

Se eu fosse chave e tu fosses porta
Abria um mundo
Só para ti

Se eu fosse um casaco e tu fosses humano
Tapava-te do vento
Dos cantos da cidade

Se eu fosse casa e tu fosses jardim
Via as crianças
A brincar dentro de ti

 











Se eu fosse abelha e tu fosses flor
Voava o mundo
Para te encontrar

Se eu fosse médico e tu fosses doente
Inventava remédios
Para te curar

Se eu fosse cão e tu fosses gata
Brigávamos com amor
E com coração

Se eu fosse água e tu fosses fogo
Apagar-te-ia
Rapidamente

Se eu fosse sol e tu fosses humano
Aquecia-te
Nos dias frios

Se eu fosse jardim e tu fosses semente
Plantava-te em mim
Rapidamente

Se eu fosse flor e tu fosses abelha
Eu dava-te o meu néctar
E tu sorrias-me agradecida

Se eu fosse gato e tu fosses rato
Mudávamos os nossos hábitos
E tornávamo-nos amigos

Se eu fosse leite e tu fosses açúcar
Tu dissolvias-te em mim
E ficava mais doce o lanche da tarde

Se eu fosse neve e tu fosses mar
Transformava-te em gelo
Para em ti patinar

Se eu fosse barco e tu fosses ondas do mar
Pedia ao vento para te ondular
Para contigo dançar

Se eu fosse baleia e tu fosses o fundo do mar
Contigo me encontrava
 Em noites de luar


Se eu fosse erva e tu fosses flor
Estaria sempre
Ao pé de ti

Se eu fosse terra e tu fosses vento
Estaria sempre
A sentir-te

Se eu fosse calor e tu fosses folha
Queimava-te as pétalas
Com muito amor

Se eu fosse caneta e tu fosses folha
Escrevia tudo o que sentia por ti
Com paixão

Se eu fosse lua e tu fosses sol
Não queria que fosse noite
Para tu sempre brilhares

Se eu fosse Deus e tu fosses Deusa
Pintava a tua
Enorme beleza

Se eu fosse Sol e tu fosses protetor solar
Queimava a tua pele
Sempre sem magoar 

Se eu fosse tapete e tu fosses chão
Tapava-te a vista
Com o meu coração

Se eu fosse rio e tu fosses mar
Abraçava-te
Sem nunca nos separar

Se eu fosse poema e tu fosses escritor
Surpreendia-te
Com muito amor

Feito pelo 5ºB (a minha turma)  2013-04-08

Sem comentários:

Enviar um comentário