domingo, 23 de junho de 2013

A tartaruga e o cão



Um dia uma tartaruga e um cão estavam num piquenique. A tartaruga desabafou com o cão e contou-lhe:
- Olha, amigo cão, ontem tive uma grande discussão com o pássaro verde. Ele diz que a árvore é só dele, mas eu acho que também me posso servir dela para ficar à sua sombra. Podes-me dar uma ajuda?
- Eu concordo com os dois. – disse o cão.
- Mas, então, vamos lá ver, tu nunca discordas de ninguém? – perguntou a tartaruga.
- Eu não. Mas, agora, chega de conversa, tenho de ir para casa.
Os dois amigos despediram-se e foram para casa.
Quando o cão chegou à sua e viu que o seu irmão lhe tinha comido o osso, ficou furioso.
No dia seguinte, contou à tartaruga e ela respondeu-lhe:
-Eu não te disse: ninguém “agrada a gregos e a troianos”!  
13-03-2013

Sem comentários:

Enviar um comentário