sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Uma ideia genial



“O coração do Gigante enterneceu-se, ao olhar lá para fora.
- Tenho sido tão egoísta! – reconheceu ele. – Agora percebo a razão por que a primavera não aparecia. Vou derrubar o muro. O meu jardim será para sempre o lugar de recreio das crianças.”

Wilde, Oscar, Contos, Lisboa, Lisboa Editora, 2008 (Adapt.)


Continuação da história "O Gigante Egoísta":

- Quer ajuda para derrubar o muro? – perguntou-lhe uma menina muito entusiasmada.
- Essa tarefa é mais adequada para adultos, - disse o Gigante – mas estão convidados para ajudar-me a apanhar os bocados que caírem no chão.
- Também seria mais divertido se houvesse baloiços nas árvores e escorregas. – propôs um menino muito interessado.
- E, se tivesse um lago, eu até traria o meu peixinho vermelho. – sugeriu outra menina.
- Que belas ideias! – exclamou o Gigante. E também vou colocar uma placa com a identificação das plantas.
E passado um mês, aquele jardim estava tão maravilhoso que as crianças passaram a estudar ali a natureza com um guia muito peculiar – o Gigante!

02-05-2012

Sem comentários:

Enviar um comentário