quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O comércio no meu bairro

No bairro onde eu vivo, na zona mais baixa do Bairro das Morenas, perto da paragem do Toma e entre duas rotundas, há uma pastelaria, uma loja de bicicletas e uma frutaria que são locais de comércio tradicional.
 A pastelaria “Pau de Canela” vende pão, docinhos e bebidas. Nessa loja, os produtos vendem-se ao balcão e um empregado leva-os à mesa ou embrulha-os para os clientes os levarem para casa.
“Caldas Sport” é uma loja que vende bicicletas, motas e acessórios para as pessoas utilizarem. Ela tem os produtos expostos e o cliente escolhe-os e paga na caixa. O vendedor pode explicar como utilizá-los.
A “frutaria/charcutaria” vende frutas, legumes, hortaliças, detergentes e diversos produtos de mercearia. Essa loja tem os produtos expostos e os clientes escolhem a quantidade que querem, colocam-nos em pequenos cestos e depois pagam-nos na caixa.
Um pouco mais à frente, na direção da estrada da Foz do Arelho, perto de uma rotunda, há o hipermercado E. Leclerc, que vende produtos alimentares, artigos para o lar, vestuário, electrodomésticos, material didático e artigos para jardinagem. O modo de venda é semelhante ao da frutaria, mas há mais produtos, mais caixas para pagar e podemos transportar o que comprámos até ao carro. Também tem um cartão que acumula pontos. O E. Leclerc é uma grande superfície comercial.

2011-03-16


Sem comentários:

Enviar um comentário